Logo Vivo Superior

Como ligar a cobrar

Saiba como ligar a cobrar para qualquer operadora e para todos os estados do Brasil.

Data da publicação:

10/6/2021 16:44

Como ligar a cobrar

Apesar dos aplicativos de mensagens serem os queridinhos para se comunicar, em certas ocasiões falar ao telefone é fundamental e, dependendo do tipo de situação, uma chamada a cobrar pode ser a solução. Embora pareça simples, as dúvidas sempre surgem na hora de ligar a cobrar. A sequência dos números segue uma ordem lógica, no entanto, discar apenas o “9090” + “número do telefone” às vezes não é o suficiente. 

Atualmente, a maioria dos planos de celular entregam ligações ilimitadas, geralmente o grande diferencial são os benefícios ofertados e a franquia de internet. Nos planos Vivo Controle, por exemplo, você paga um valor fixo todo mês no seu cartão de crédito, sem custo adicional, e o valor total que será cobrado na sua fatura não sofre alteração. Assim, você consegue ter o controle total dos seus gastos. 

Aprenda a fazer uma Chamada a Cobrar

Para fazer ligações a cobrar, a regra é simples e vale para qualquer telefone, seja móvel, fixo ou público. O que muda são alguns detalhes da discagem, como o código da sua operadora e o tipo da chamada (local, interurbana ou internacional). 

Para fazer uma chamada a cobrar local ou para outra cidade com o mesmo DDD (Discagem Direta à Distância): disque 90 (prefixo de chamada a cobrar) + 90 (código destinado a identificar chamada a cobrar) + número do telefone desejado. 

Para fazer uma chamada interurbana: disque 90 (prefixo de chamada a cobrar) + código da operadora + DDD (prefixo da região) + número do telefone desejado.

Ligar a Cobrar para Outro Estado

A ligação interurbana é usada por quem quer falar com amigos ou familiares que moram em outros estados. Por não ser uma discagem tão óbvia como a chamada local, ela gera algumas dúvidas, mas é tão fácil quanto, basta ter duas informações importantes em mente: 

  1. O DDD da região para a qual você está ligando. 
  2. O código da sua operadora, ou da empresa prestadora desse tipo de serviço. Ele é utilizado para receber descontos nas chamadas. 

Quando o assunto é economia, a Vivo é uma excelente operadora, que oferece planos de telefonia móvel com ligações ilimitadas para todo o Brasil, com sinal amplo e ligações com mais qualidade, que ajudam o cliente a se comunicar melhor quando e com quem quiser. 

Como Ligar a Cobrar para São Paulo

Precisa falar com um amigo ou um parente que está na Terra da Garoa? Para ligar a cobrar para São Paulo: disque 90 + código da operadora + 11 + número de telefone. 

Como Ligar a Cobrar para Paraíba

Quer conversar com alguém que mora na cidade onde o sol nasce primeiro? Para ligar a cobrar para Paraíba: disque 90 + código da operadora + 83 + número de telefone.

Como Ligar a Cobrar para Pernambuco

Deseja entrar em contato com alguém que está na terra do frevo? Para ligar a cobrar para Pernambuco: disque 90 + código da operadora + 87 + número de telefone.

Como Ligar a Cobrar para o Paraná

Quer ligar para a Terra dos Pinheirais? Para ligar a cobrar para o Paraná: disque 90 + código da operadora + 41 + número de telefone.

Ligar para outro DDD

Antigamente, as ligações para outro DDD eram raras e usadas geralmente em ocasiões importantes, como aniversário, Natal ou ocasiões especiais. Hoje em dia, elas estão custando bem pouco e às vezes são até gratuitas. Com um plano de telefonia Vivo, você economiza não só nas chamadas interurbanas, como nas locais e internacionais. 

Caso ainda queira ligar a cobrar, você pode usar as instruções a seguir: disque 90 + código da operadora + DDD + número de telefone.  

Como Fazer Ligações DDD a Cobrar

Se comunicar com quem está longe é algo fácil e acessível, mesmo que você esteja sozinho, sem crédito ou sem dados móveis. Através da ligação DDD a cobrar, você soluciona esse contato sem qualquer custo. 

No tutorial abaixo, descubra como fazer ligações DDD a cobrar de acordo com as recomendações da Anatel:

Passo 1 – Disque o prefixo de chamada a cobrar (90). Em seguida, insira o código da operadora. Depois, adicione o DDD do número desejado e, por fim, o contato de telefone.

Passo 2 – Por exemplo, em uma ligação para o Rio de Janeiro, cujo DDD é 21, usando o código de longa distância da operadora VIVO (15), a discagem final seria: 90 15 21 9111-2222.

Ligar a Cobrar Para outra Cidade

Quer uma forma simples para ligar a cobrar para outras cidades? Imagine que você precisa ligar a cobrar da Paraíba para São Paulo pela operadora Vivo. Você discaria 90 + 15 + 11 (DDD de São Paulo) + número de telefone e a chamada estaria concluída com sucesso.

É válido lembrar que nesse tipo de ligação, as tarifas mudam conforme a operadora – esses valores são disponibilizados para consulta no site. Na Vivo, você encontra planos com ligações ilimitadas e bônus de internet para se manter conectado até mesmo com outras prestadoras de serviço. 

Ligar a Cobrar Interurbano

Para ligações a longa distância, seja pelo celular ou pelo telefone fixo, o procedimento é padrão: DDD da região para quem você está ligando + código da sua operadora.

Como fazer interurbano para fixo ou celular

Uma das opções para quem deseja realizar uma ligação sem custo é a chamada a cobrar. Nesse tipo de discagem, a primeira coisa que se escuta é a clássica mensagem: “Chamada a cobrar: diga seu nome e a cidade de onde está falando”. Para alguns, por mais necessário que seja, esse momento pode ser visto como algo chato porque representa uma cobrança para quem recebe a ligação. Em outros tempos, esse custo realmente não era tão acessível quanto hoje. Mas como essa cobrança é feita? 

Do outro lado da linha, quem recebe a ligação, escuta a mensagem e tem o período de 6 segundos para decidir se recebe ou não a chamada. A partir do sinal, a ligação começa a ser cobrada. O valor cobrado vem discriminado na fatura identificado como uma ligação com o código da operadora usado na discagem.

Como Ligar a Cobrar para Celular

Todo mundo sabe que as chamadas recebidas no celular sempre são exibidas na tela do aparelho, não é mesmo? Esse recurso provavelmente já fez você se questionar como diminuir o custo da chamada na hora de ligar a cobrar: será que vale completar a ligação ou é melhor usar aquele famoso truque, o ‘dar um toque’? Felizmente, com a propagação dos celulares, as empresas começaram a oferecer diversas vantagens, como planos com ligações ilimitadas, bônus de internet e SMS Ilimitado. Com a Vivo, você adquire isso e um pouco mais. Acesse e consulte qual é o pacote que mais se ajusta ao seu perfil.

Como Ligar a Cobrar iPhone

O tipo de dispositivo pode alterar a discagem de uma ligação a cobrar? Não. Ela segue um modelo. Agora dependendo da versão de software do seu iPhone, podem ocorrer alterações de telas.

  1. Acesse a tela inicial do aparelho.
  2. Clique em no ícone ‘Telefone’.
  3. Para fazer uma ligação local a cobrar: disque 9090 + DDD + número de telefone (fixo ou celular).
  4. Para fazer uma ligação interurbana a cobrar: disque 90 + 15 + DDD + número de telefone (fixo ou celular).

Como Ligar a Cobrar Android

O caso se repete aqui: a versão de software do seu Android pode interferir em alterações de telas.

  1. Acesse a tela inicial do aparelho.
  2. Clique em no ícone ‘Telefone’.
  3. Para fazer uma ligação local a cobrar: disque 9090 + DDD + número de telefone (fixo ou celular).
  4. Para fazer uma ligação interurbana a cobrar: disque 90 + 15 + DDD + número de telefone (fixo ou celular).

Como Ligar a Cobrar de Celular para Celular

Quem nunca passou por incidente na rua, precisou fazer uma ligação, mas o crédito acabou? Pode ficar tranquilo, uma vez que você pode ligar de celular para celular sem pagar nada seguindo uma das opções abaixo, de acordo com a sua necessidade:

Opção 1 – Se você quer fazer uma ligação local a cobrar: disque 9090 + DDD + número do celular. 

Opção 2 – Se você quer fazer uma ligação interurbana a cobrar: disque 90 + 15 + DDD + número do celular.

Como ligar a Cobrar para número fixo

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já passou por uma situação inesperada na rua e ficou incomunicável. Ter um celular se tornou algo tão comum que, nos dias de hoje, as pessoas praticamente esquecem que existe o telefone fixo. Mas ele ainda é um recurso muito utilizado nas casas brasileiras e também possibilita ligações a cobrar. A regra é a mesma para o celular: basta incluir o 9090 antes do número a ser discado. 

Ligue a Cobrar para Vivo

Além de conhecer o DDD na hora de ligar a cobrar, você precisa saber qual é o código da operadora. Na Vivo, o código é o 15. Mesmo sendo cliente de outra operadora, você pode fazer ligações para Vivo.

Para fazer ligações para Vivo: disque 90 + 15 + DDD + número do telefone.

Como Ligar a Cobrar de Vivo para Claro

É cliente Vivo e quer falar com um amigo ou familiar que usa o serviço da Claro?  No celular, de modo geral, a opção recomendada é usar o serviço da própria operadora. No caso da Vivo, o código é o 15. 

Para fazer ligações de Vivo para Claro: disque 90 + 15 + DDD + número do telefone.

Como Ligar a Cobrar de Vivo para Vivo

De Vivo para Vivo, é só vantagem! Se o seu plano é Vivo e você deseja se comunicar com alguém da mesma operadora, veja a instrução a seguir: 

Para fazer ligações de Vivo para Vivo: disque 90 + 15 + DDD + número do telefone.

Como Ligar a Cobrar de Vivo para TIM

É cliente Vivo e quer falar com quem usa Tim? No celular, de modo geral, a opção ideal é usar o serviço da própria operadora. 15 é o código da Vivo. 

Para fazer ligações de Vivo para TIM: disque 90 + 15 + DDD + número do telefone.

Como Ligar a Cobrar de Vivo para Oi

Quer ligar para um Oi, mas é cliente Vivo? É fácil! No celular, o indicado é usar o serviço da própria operadora. Na Vivo, o código é o 15. 

Para fazer ligações de Vivo para Oi: disque 90 + 15 + DDD + número do telefone.

Graças à ligação a cobrar, não ficamos de mãos atadas diante de um contratempo e conseguimos nos comunicar sem crédito ou dados móveis. Para as gerações mais jovens, a ligação a cobrar não é algo tão presente como foi na vida de muitos adultos. Vivemos em uma época que as mensagens instantâneas predominam na nossa forma de se conectar com o outro. Mesmo assim, eventualidades acontecem, seja um crédito que acabou ou um pacote de dados que estourou o limite. Na Vivo, uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil e referência em serviços de comunicação, você encontra planos que oferecem muita internet e ligações ilimitadas para você nunca ficar na mão. Preço fixo para você navegar, sem surpresas na conta e muitas outras vantagens. Contrate agora!

Post Blog Vivo

La casa de papel

La casa de papel

Personagens, elenco, curiosidades e como assistir: saiba todos os detalhes sobre a série La Casa de Papel.

Jogos Online

Jogos Online

Jogos online são um fenômeno mundial, e oferecem uma maneira rápida e fácil de se entreter. Conheça os melhores sites de jogos online, dicas, sites e muito mais.

Aura Vivo

Aura Vivo

Aura é a atendente Virtual da Vivo. Tire suas dúvidas, faça troca e ajustes nos seus planos e encontre a solução que você precisa para a sua conta Vivo.

Vivo FibraVivo Fibra
Vivo_agenteautorizado