Logo Vivo Superior

Médico Solidário

O projeto Médico Solidário traz médicos dispostos a atender online possíveis casos de Covid-19 para reduzir o número de pacientes nas emergências.

Confira matéria completa sobre Vivo apoia projeto Médico Solidário

Vivo apoia projeto Médico Solidário

Data da publicação:

2/25/2021 13:25

Médico Solidário

Vivo apoia projeto Médico Solidário

Projeto oferece teleconsulta para casos identificados de Covid-19 

Médico Solidário

O projeto Médico Solidário, que dá assistência médica à população carente, recebe o apoio da Vivo e Fundação Telefônica. Além disso, tem suporte de empresa especializada em telemedicina e líder em inovação e digitalização da saúde, a Livon Saúde e a Sharecare. Desde o início do anúncio da pandemia do Covid-19 e das medidas necessárias de isolamento social para combater sua disseminação, a Vivo passou a priorizar sua atuação em temas que dizem respeito às pessoas, com todo o suporte necessário para que elas atravessem este momento com mais tranquilidade.

Portal Médico Solidário

O Portal Médico Solidário dá acesso à saúde para população de baixa renda e poderá ser ampliado, evitando que essas pessoas se desloquem para hospitais e Unidades de Saúde, considerados potenciais focos de contaminação. Toda a consulta será realizada pelo portal , com interação inicial da Sara, a enfermeira virtual da Sharecare, que oferecerá dezenas de respostas para dúvidas relacionadas ao Covid-19, bem como identificará os principais indícios da doença durante o atendimento.

Consulta por videoconferência

Já é possível fazer consulta por videoconferência sempre que um sintoma crítico ou um conjunto de sintomas de risco é identificado e o paciente será orientado a solicitar uma consulta por telemedicina. O pedido é feito direto pela plataforma, que realizará uma triagem digital para priorizar os casos mais graves, e direcionará a consulta, por videoconferência, para os diversos profissionais que compõe a equipe médica.

Prontuário Eletrônico

Para completar esse processo, o atendimento ainda inclui prontuário eletrônico, prescrições de medicamentos e até solicitação de exames e emissão de atestados digitais.

Telemedicina

O vice-presidente do segmento corporativo da Vivo, Alex Salgado diz que o uso da telemedicina é uma das atividades que deverá ser intensificada após a pandemia. “É uma importante alternativa àqueles sem acesso a atendimento médico rápido e de qualidade. E com a ajuda da nossa Fundação e parceiros, conseguiremos levar a iniciativa para milhares de comunidades do País”, afirma. Para ampliar a capilaridade do projeto, a Vivo, por meio da Fundação Telefônica Vivo e com ajuda de ONG´s parceiras, incentivará, inicialmente, a utilização do Médico Solidário nas mais de três mil comunidades em situação de vulnerabilidade em todo o País.

Médicos voluntários

Médicos voluntários de qualquer especialidade que desejem atuar na plataforma também podem se inscrever. A ideia é aproveitar horas disponíveis de trabalho desses profissionais para atender pessoas que estão em situação de desamparo ou risco durante a pandemia.

Médico online Grátis

Esse tipo de atendimento oferece médico online grátis a quem precisa. “O Médico Solidário quer trazer médicos que desejam, sem custo, atender possíveis casos de Covid-19 para reduzir o número de pacientes em emergências. Estamos captando os profissionais que querem ajudar no pronto-atendimento via Telemedicina. Estamos preparados para fazer a ponte entre os médicos e os pacientes, em uma ação de enfrentamento conjunta”, afirma dr.Rodrigo Tanus, CEO da Livon Saúde.

Projeto Médico Solidário

O projeto Médico Solidário surgiu de uma iniciativa dos médicos Cesar Bortoluzo, especialista em Cirurgia Geral e Urologia, que atua há 20 anos atua como gestor de serviços de saúde, e Francisco Soriano, professor associado da faculdade de Medicina da USP, e diretor da Divisão de Clínica Médica do Hospital Universitário (USP), que enxergaram através da tecnologia uma grande oportunidade para levar telemedicina gratuita às comunidades carentes e apoiar o combate à Covid-19.

Plano de Saúde Grátis

Para quem não tem condições financeiras e gostaria de ter plano de saúde grátis, o projeto Médico Solidário pode ser uma boa alternativa, pois um grande número de pessoas que não tem acesso a planos de saúde terá gratuitamente uma fonte confiável para esclarecer suas

dúvidas, triar seus sintomas e ainda poderá receber atendimento médico de qualidade, usufruindo de tecnologia de ponta, sem custo e sem se expor ainda mais ao risco de contágio pelo coronavirus. “Estamos felizes e otimistas com o projeto, que reforça a qualidade e generosidade dos nossos médicos e profissionais de saúde no Brasil, unindo o melhor da ciência com o melhor da tecnologia a serviço da sociedade”, finaliza Nicolas Toth, CEO da Sharecare Brasil.

Você leu sobre "Médico Solidário"
Confira Abaixo Últimas Notícias Vivo

Vivo abre mais de 100 vagas

Vivo abre mais de 100 vagas

A Vivo está com mais de 100 vagas abertas para a área de canais digitais, focadas no e-commerce da companhia.

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

A Vivo inicia o pré-cadastro para os smartphones Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21Ultra e fone de ouvido sem fio Galaxy Buds Pro.

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Série da Vivo "Educando para Transformar" conta com seis episódios e será disponibilizada gratuitamente em canais online.

Vivo FibraVivo Fibra
Vivo_agenteautorizado