Telefônica Brasil conclui conversão de ações preferenciais em ordinárias

A unificação das classes de ações fortalece a Governança Corporativa da companhia e reforça sua atuação elevada nos critérios ESG

Confira matéria completa sobre Telefônica Brasil amplia direitos a todos os acionistas

Telefônica Brasil amplia direitos a todos os acionistas

Data da publicação:

12/15/2020 7:19

Telefônica Brasil conclui conversão de ações preferenciais em ordinárias

Telefônica Brasil amplia direitos a todos os acionistas

A unificação fortalece a Governança Corporativa da companhia e reforça sua atuação elevada nos critérios ESG. A Telefônica Brasil anuncia a conclusão do processo de conversão, em sua totalidade, das ações preferenciais (negociadas com o ticker VIVT4) em ações ordinárias (VIVT3), garantindo a ampliação dos direitos aos acionistas, em linha com o mais alto nível de Governança Corporativa do mercado. 

Apenas o ticker VIVT3 estará disponível para negociação das ações da Telefônica Brasil na B3.

Telefônica Brasil garante proteção aos acionistas

"A unificação das classes de ações reforça o nosso compromisso com elevados padrões de Governança Corporativa, garantindo mais direitos e proteção aos acionistas ao estender o direito de voto, entre outros benefícios, aumentando a atração de novos investidores e a liquidez das ações negociadas publicamente pela empresa", diz o CFO da Telefônica Brasil, David Melcon. 

Programa de American Depositary Receipt

Paralelamente, a Telefônica deu prosseguimento à conversão do programa de American Depositary Receipt (ADR) - certificado de ações para que empresas estrangeiras negociem títulos nas bolsas norte-americanas. 

Bolsa de Valores de Nova Iorque

Com isso, a Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) passará a negociar ADRs lastreadas em ações ordinárias. A iniciativa reforça o compromisso da companhia com as melhores práticas ESG (Ambiental, Social e Governança, na tradução da sigla em inglês). 

A empresa figura na lista das dez companhias de destaque no novo índice de Sustentabilidade, o S&P/B3 Brasil ESG.

Você leu sobre "Telefônica Brasil conclui conversão de ações preferenciais em ordinárias"
Confira Abaixo Últimas Notícias Vivo

Vivo Valoriza e Universal Orlando Resort

Vivo Valoriza e Universal Orlando Resort

Vivo Valoriza levará um cliente e três acompanhantes para visitar três parques temáticos e desfrutarem do Universal’s Cabana Bay Beach Resort em novo Resgate Inesquecível

Vivo lança assinaturas Yalo

Vivo lança assinaturas Yalo

A partir de agora, quem tem celular da Vivo pode contratar e utilizar o dr.consulta através do programa de assinaturas Yalo.

Vivo Oferece Amazon Prime Para Seus Clientes

Vivo Oferece Amazon Prime Para Seus Clientes

A partir de agora, quem tem celular da Vivo pode assinar o Amazon Prime e pagar direto na conta ou com créditos pré-pagos.

Vivo FibraVivo Fibra
Vivo_agenteautorizado