Logo Vivo Superior

Wayra da Vivo e Telefônica investe na edtech Alicerce Educação

Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, anuncia investimento no Alicerce Educação

Confira matéria completa sobre Wayra investe na edtech Alicerce Educação

Wayra investe na edtech Alicerce Educação

Data da publicação:

2/25/2021 13:25

Wayra da Vivo e Telefônica investe na edtech Alicerce Educação

Wayra investe na edtech Alicerce Educação

O aporte na startup, capaz de ampliar o acesso à educação de qualidade para crianças e jovens de todo o Brasil, está alinhado à estratégia da Vivo de apoiar a conexão das pessoas ao conhecimento.A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, anuncia investimento no Alicerce Educação, empreendimento social que tem como missão oferecer ensino acessível e de qualidade no contraturno escolar a crianças a partir de 5 anos e jovens de até 25 anos. 

Luciano Huck e Jair Ribeiro investidores da Wayra

Atualmente, a startup já conta com investidores como o fundo Good Karma Ventures e anjos como Luciano Huck e Jair Ribeiro. A novidade faz parte da estratégia da Wayra em realizar investimentos em startups mais maduras e escaláveis que tenham sinergia às áreas prioritárias de negócios da Vivo, como o setor de educação.

Wayra e o Alicerce Educação

Fundado em 2018, o Alicerce Educação conta com uma base de mais de 5 mil alunos e tem por objetivoampliar e incentivar a educação de qualidade para mais de 4 milhões de jovens pelo Brasil e,consequentemente, suas famílias e redes de apoio. Além da educação, a startup tem como missão conectar os jovens e apoiá-los no preparo para obter melhores oportunidades de primeiro emprego, ou oportunidades de acesso a universidades públicas e programas de bolsa de estudos.

Wayra Vivo

De acordo com Paulo Batista, CEO e um dos fundadores da startup, o Alicerce tem tido resultados de aprendizagem muito chamativos, recuperando em média o equivalente a 1.2 ano de conteúdo escolar a cada 60 dias em seus alunos. Com isso, tem sido cada vez mais acessada por grandes empresas buscando qualificar sua mão-de-obra. "A Wayra e a Vivo vêm buscando parcerias para levar educação digital à distância e contribuir com a sociedade. Esse investimento no Alicerce reforça nosso propósito, apoiando a melhoria da qualidade da educação das crianças e jovens do nosso país", diz Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil. 
O objetivo da Wayra é conectar a edtech com a Vivo e outros parceiros para apoiá-la a escalar o impacto da startup no país. O Alicerce possui 82 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Paraná, e oferece um complemento de qualidade ao ensino básico oferecido pelas escolas regulares, com aulas de português, matemática, inglês e programação. O método da empresa, inspirado nas melhores práticas de educação do mundo, integra o desenvolvimento dessas competências ao desenvolvimento de conhecimentos gerais, mindfulness, habilidades socioemocionais e projeto de vida, despertando no jovem a consciência nas oportunidades ao seu alcance. 

Wayra e Vivo Online

Na pandemia, o método foi completamente adaptado para o meio online, e passou a ser oferecido como "Alicerce em Casa", ampliando muito o alcance da solução para todo o Brasil de forma ainda mais ágil e escalável. "Quando notamos que o nosso método funciona muito bem de forma remota, a parceria com a Vivo e Wayra se tornou imprescindível para juntos trabalharmos a acessibilidade de dados para a educação. 93% dos jovens brasileiros têm acesso a device, mas apenas 34% têm acesso a internet ilimitada. Resolver esse problema de forma eficiente é uma grande oportunidade de impacto e de negócio.", declara o fundador. Com a nova investida, a Wayra passa a ter 34 empresas em seu portfólio atual. Cerca de 40% delas fazem ou fizeram negócios com a Vivo. Já o portfólio de inovação aberta global do grupo Telefónica conta com mais de 500 startups ativas. 

Live da Wayra

Para reforçar ainda mais seu posicionamento na área de educação, a Wayra, em parceria com o Distrito, realizará uma Live sobre o cenário de educação. A discussão será baseada no lançamento do Edtech Report feito pelo Distrito Dataminer. O painel "Inovar para educar: desafios, conquistas e tendências das edtechs no Brasil" terá a moderação da Livia Brando, Country Manager da Wayra, com a participação do Eduardo Bayer Knopman, Dataminer do Distrito, Nathalia Bustamante, da Fundação Estudar, Paulo Batista, fundador e CEO da startup Alicerce Educação, e Iona Szkurnik, da Education Journey. Inscrições gratuitas aqui. 

Alicerce Educação da Wayra

O Alicerce Educação é um empreendimento social escalável e de impacto que nasceu com o objetivo de ajudar o Brasil a solucionar seu grave déficit educacional. Por meio de um modelo de contraturno, o Alicerce oferece um modelo acessível de aprendizagem para crianças ou jovens adultos, de 5 a 25 anos, capaz de prepará-los para os desafios profissionais do futuro, atuando no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, reforço escolar e orientação para a carreira. 

Sobre a Wayra

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, busca, investe e escala startups. O objetivo é conectar inovadores tecnológicos (empreendedores ou startups) com a Telefônica, investidores e parceiros para gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto. A Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela). Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica. Presente no Brasil desde 2012, já investiu em 79 startups e possui 34 em portfólio. Entre as áreas prioritárias de investimento estão educação, saúde, serviços financeiros, inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), analítica avançada, cibersegurança, entre outras. Siga a Wayra nas redes sociais: LinkedIn, Instagram, Twitter, Facebook e Medium.

Você leu sobre "Wayra da Vivo e Telefônica investe na edtech Alicerce Educação"
Confira Abaixo Últimas Notícias Vivo

Vivo abre mais de 100 vagas

Vivo abre mais de 100 vagas

A Vivo está com mais de 100 vagas abertas para a área de canais digitais, focadas no e-commerce da companhia.

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

A Vivo inicia o pré-cadastro para os smartphones Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21Ultra e fone de ouvido sem fio Galaxy Buds Pro.

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Série da Vivo "Educando para Transformar" conta com seis episódios e será disponibilizada gratuitamente em canais online.

Vivo FibraVivo Fibra
Vivo_agenteautorizado