Wayra da Vivo e Telefônica investe na edtech Alicerce Educação

Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, anuncia investimento no Alicerce Educação

Confira matéria completa sobre Wayra investe na edtech Alicerce Educação

Wayra investe na edtech Alicerce Educação

Data da publicação:

12/15/2020 16:21

Wayra da Vivo e Telefônica investe na edtech Alicerce Educação

Wayra investe na edtech Alicerce Educação

O aporte na startup, capaz de ampliar o acesso à educação de qualidade para crianças e jovens de todo o Brasil, está alinhado à estratégia da Vivo de apoiar a conexão das pessoas ao conhecimento.A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, anuncia investimento no Alicerce Educação, empreendimento social que tem como missão oferecer ensino acessível e de qualidade no contraturno escolar a crianças a partir de 5 anos e jovens de até 25 anos. 

Luciano Huck e Jair Ribeiro investidores da Wayra

Atualmente, a startup já conta com investidores como o fundo Good Karma Ventures e anjos como Luciano Huck e Jair Ribeiro. A novidade faz parte da estratégia da Wayra em realizar investimentos em startups mais maduras e escaláveis que tenham sinergia às áreas prioritárias de negócios da Vivo, como o setor de educação.

Wayra e o Alicerce Educação

Fundado em 2018, o Alicerce Educação conta com uma base de mais de 5 mil alunos e tem por objetivoampliar e incentivar a educação de qualidade para mais de 4 milhões de jovens pelo Brasil e,consequentemente, suas famílias e redes de apoio. Além da educação, a startup tem como missão conectar os jovens e apoiá-los no preparo para obter melhores oportunidades de primeiro emprego, ou oportunidades de acesso a universidades públicas e programas de bolsa de estudos.

Wayra Vivo

De acordo com Paulo Batista, CEO e um dos fundadores da startup, o Alicerce tem tido resultados de aprendizagem muito chamativos, recuperando em média o equivalente a 1.2 ano de conteúdo escolar a cada 60 dias em seus alunos. Com isso, tem sido cada vez mais acessada por grandes empresas buscando qualificar sua mão-de-obra. "A Wayra e a Vivo vêm buscando parcerias para levar educação digital à distância e contribuir com a sociedade. Esse investimento no Alicerce reforça nosso propósito, apoiando a melhoria da qualidade da educação das crianças e jovens do nosso país", diz Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil. 
O objetivo da Wayra é conectar a edtech com a Vivo e outros parceiros para apoiá-la a escalar o impacto da startup no país. O Alicerce possui 82 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Paraná, e oferece um complemento de qualidade ao ensino básico oferecido pelas escolas regulares, com aulas de português, matemática, inglês e programação. O método da empresa, inspirado nas melhores práticas de educação do mundo, integra o desenvolvimento dessas competências ao desenvolvimento de conhecimentos gerais, mindfulness, habilidades socioemocionais e projeto de vida, despertando no jovem a consciência nas oportunidades ao seu alcance. 

Wayra e Vivo Online

Na pandemia, o método foi completamente adaptado para o meio online, e passou a ser oferecido como "Alicerce em Casa", ampliando muito o alcance da solução para todo o Brasil de forma ainda mais ágil e escalável. "Quando notamos que o nosso método funciona muito bem de forma remota, a parceria com a Vivo e Wayra se tornou imprescindível para juntos trabalharmos a acessibilidade de dados para a educação. 93% dos jovens brasileiros têm acesso a device, mas apenas 34% têm acesso a internet ilimitada. Resolver esse problema de forma eficiente é uma grande oportunidade de impacto e de negócio.", declara o fundador. Com a nova investida, a Wayra passa a ter 34 empresas em seu portfólio atual. Cerca de 40% delas fazem ou fizeram negócios com a Vivo. Já o portfólio de inovação aberta global do grupo Telefónica conta com mais de 500 startups ativas. 

Live da Wayra

Para reforçar ainda mais seu posicionamento na área de educação, a Wayra, em parceria com o Distrito, realizará uma Live sobre o cenário de educação. A discussão será baseada no lançamento do Edtech Report feito pelo Distrito Dataminer. O painel "Inovar para educar: desafios, conquistas e tendências das edtechs no Brasil" terá a moderação da Livia Brando, Country Manager da Wayra, com a participação do Eduardo Bayer Knopman, Dataminer do Distrito, Nathalia Bustamante, da Fundação Estudar, Paulo Batista, fundador e CEO da startup Alicerce Educação, e Iona Szkurnik, da Education Journey. Inscrições gratuitas aqui. 

Alicerce Educação da Wayra

O Alicerce Educação é um empreendimento social escalável e de impacto que nasceu com o objetivo de ajudar o Brasil a solucionar seu grave déficit educacional. Por meio de um modelo de contraturno, o Alicerce oferece um modelo acessível de aprendizagem para crianças ou jovens adultos, de 5 a 25 anos, capaz de prepará-los para os desafios profissionais do futuro, atuando no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, reforço escolar e orientação para a carreira. 

Sobre a Wayra

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefónica no mundo, busca, investe e escala startups. O objetivo é conectar inovadores tecnológicos (empreendedores ou startups) com a Telefônica, investidores e parceiros para gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto. A Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela). Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica. Presente no Brasil desde 2012, já investiu em 79 startups e possui 34 em portfólio. Entre as áreas prioritárias de investimento estão educação, saúde, serviços financeiros, inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), analítica avançada, cibersegurança, entre outras. Siga a Wayra nas redes sociais: LinkedIn, Instagram, Twitter, Facebook e Medium.

Você leu sobre "Wayra da Vivo e Telefônica investe na edtech Alicerce Educação"
Confira Abaixo Últimas Notícias Vivo

Vivo Valoriza e Universal Orlando Resort

Vivo Valoriza e Universal Orlando Resort

Vivo Valoriza levará um cliente e três acompanhantes para visitar três parques temáticos e desfrutarem do Universal’s Cabana Bay Beach Resort em novo Resgate Inesquecível

Vivo lança assinaturas Yalo

Vivo lança assinaturas Yalo

A partir de agora, quem tem celular da Vivo pode contratar e utilizar o dr.consulta através do programa de assinaturas Yalo.

Vivo Oferece Amazon Prime Para Seus Clientes

Vivo Oferece Amazon Prime Para Seus Clientes

A partir de agora, quem tem celular da Vivo pode assinar o Amazon Prime e pagar direto na conta ou com créditos pré-pagos.

Vivo FibraVivo Fibra
Vivo_agenteautorizado