Logo Vivo Superior

Vivo Empresas e a Internet das Coisas na Operação da Maha Energy

Projeto da Maha Energy consiste em ampliar ecossistema digital com conectividade e redes específicas.

Confira matéria completa sobre Vivo Empresas acelera a transformação digital com conectividade para Internet das Coisas na operação da Maha Energy

Vivo Empresas acelera a transformação digital com conectividade para Internet das Coisas na operação da Maha Energy

Data da publicação:

3/19/2021 12:27

Vivo Empresas e a Internet das Coisas na Operação da Maha Energy

Vivo Empresas acelera a transformação digital com conectividade para Internet das Coisas na operação da Maha Energy

A Vivo Empresas, - segmento corporativo da Telefônica Brasil - será responsável por implantar um ecossistema digital que levará aplicações baseadas em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) à operação da Maha Energy, empresa sueca de desenvolvimento e produção de petróleo bruto e gás natural, com exploração no município de Pojuca, interior da Bahia. 

A infraestrutura de conexão, além da rede móvel, inclui as redes Narrow Band IoT (NB-IoT) e Long Term Evolution for Machines (LTE-M), específicas para viabilizar todas as soluções em IoT. 

Vivo Kit Plataform

A solução Agro 4G LTE-M / NB-IoT ampliará a automatização dos processos no campo de extração da empresa, facilitando as tomadas de decisão em tempo real. 

A nova infraestrutura digital permitirá o avanço na utilização de dispositivos IoT, como sensores e câmeras para perfuração, monitoramento de clima, solo e incêndio e geração de energia, que tornarão a operação mais eficiente e produtiva, otimizando horas de operação e consumo de combustível. 

Tudo isso gerenciado por meio da Vivo Kite Platform® - plataforma de gestão IoT -, que já conta com cerca de 10 milhões de dispositivos conectados no Brasil e fornece informações de status de todo parque conectado em tempo real, localização, concentrações de uso/mapa de calor, ações remotas e entre outros.

Maha Energy

"Nosso modelo permite levar a digitalização aos mais diferentes segmentos, ajudando nossos clientes a transformarem seus negócios. Os dados gerados pelas soluções implementadas, permitirão que a Maha Energy obtenha acesso às informações de forma imediata e consistente da sua operação, a fim de promover a comunicação entre equipes, readequar atividades e reduzir riscos", explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar. 

Maha Energy Fortalecerá a Operação no País

Luciana Borges, general Manager da Maha Energy no Brasil evidencia como a solução fortalecerá a operação no país. 

"Atualmente no Campo TIÊ, possuímos reforçador de sinal de rede 3G, o qual nos possibilita atender uma pequena área de cobertura, e que nos obriga a utilizar rádios de longo alcance para suprir outras áreas. Com a chegada da infraestrutura para fornecimento de rede 4G/LTE, que atenderá todo o campo com cobertura outdoor e indoor, será disponibilizado uma melhor comunicação com a utilização de telefones celulares, aumentando a produtividade no campo e a segurança para todos os funcionários", explica. 

Soluções digitais Vivo Empresas

No mercado de Machine-to-Machine (M2M), tecnologia essencial para conexão entre os dispositivos e inserida no contexto de IoT, a Vivo mantém a liderança do setor, segundo a Anatel. 

Somos também reconhecidos mundialmente, pelo sexto ano consecutivo, líder no Quadrante Mágico do Gartner, que avalia fornecedores quanto à conectividade gerenciada, experiência no setor, serviços de valor agregado e capacidade global para desenvolver projetos de alta complexidade.

Você leu sobre "Vivo Empresas e a Internet das Coisas na Operação da Maha Energy"
Confira Abaixo Últimas Notícias Vivo

Vivo abre mais de 100 vagas

Vivo abre mais de 100 vagas

A Vivo está com mais de 100 vagas abertas para a área de canais digitais, focadas no e-commerce da companhia.

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

A Vivo inicia o pré-cadastro para os smartphones Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21Ultra e fone de ouvido sem fio Galaxy Buds Pro.

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Série da Vivo "Educando para Transformar" conta com seis episódios e será disponibilizada gratuitamente em canais online.

Vivo FibraVivo Fibra
Vivo_agenteautorizado