Vivo lança marketplace com serviços em nuvem da Microsoft, Huawei Cloud e AWS

Plataforma Digital da Vivo tem a proposta de ser um marketplace para o portfólio digital da companhia e um hub digital com um poderoso ecossistema de parceiros e soluções.

Confira matéria completa sobre

Institucional:

Vivo lança Plataforma Digital com serviços em Nuvem

28/5/20 11:31

Vivo lança Plataforma Digital

Vivo Plataforma Digital

Sempre inovando e procurando oferecer o melhor em serviços, a Vivo Empresas - segmento corporativo da Telefônica Brasil - anuncia o lançamento Plataforma Digital, uma espécie de marketplace que hospedará os principais provedores em serviços de nuvem do mercado, e outros serviços digitais da empresa. A efetivação do serviço ocorrerá gradativamente e nesta primeira etapa, a nova plataforma abriga os serviços, produtos e soluções Microsoft, com destaque para o Cloud Azure e todas as opções de licenciamento, como Office 365, Dynamics e Windows 10, além de todo o portfólio Huawei Cloud e Amazon Web Services (AWS).

Já nos próximos meses, Google Cloud e outros provedores de nuvem serão adicionados para completar sua migração para um ambiente multicloud híbrido, com as melhores tecnologias em nuvem do mercado em uma única plataforma. 

Vivo Plataforma Digital como funciona

Para adquirir estes serviços, é possível efetuar a compra em uma experiência digital de ponta a ponta e com a possibilidade de pagamento com cartão de crédito. Com a plataforma, o cliente passa a ter acesso a relatórios de consumo online com análises sobre custo versus hora, armazenamento, tráfego de saída de rede, dashboards de monitoramento para melhor gestão de recursos, relatórios personalizados, e outros benefícios. 

Debora Bortolasi, diretora de Marketing, Produtos e Inovação Digitais B2B, conta que é esperado proporcionar uma experiência 100% online aos clientes para possibilitar uma contratação facilitada do portfólio digital e também a entrega de toda uma camada de gerenciamento destes serviços de maneira simples, fácil e intuitiva. 

Consultoria Digital Vivo

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. 

Pontos positivos: esta plataforma já nasce como um hub digital com um poderoso ecossistema de parceiros e soluções. Além de oferecer as melhores soluções de cloud do mundo, a Vivo passa também a atuar como consultora digital, e acompanhará toda a jornada das empresas durante esse processo de digitalização, desde o planejamento à implementação de uma infraestrutura de TI virtualizada ou em nuvem. 

Gestão TI Vivo

Para dar um suporte ainda melhor, esse novo modelo de negócio, batizado como Gestão TI, contará com equipe própria e exclusiva da Vivo, que atuará como "guru" das empresas durante esse processo de digitalização, com migração para tecnologias que geram mais produtividade, otimização de custos e eficiência. Neste primeiro momento, a novidade estará disponível apenas para operações em cloud pública, privada ou híbrida, evoluindo para operações em Internet das Coisas, por exemplo. 

Debora explica que as empresas terão este acompanhamento digital durante toda a jornada para que seja garantida uma excelente migração para a nova arquitetura em cloud com impacto mínimo nas operações. “Esses dois modelos de negócio estimulam a simplicidade, automação e eficiência digital das empresas, com redução de custos operacionais, para que elas possam responder mais rapidamente às mudanças de mercado”, complementa. 

Vantagens da nuvem

Para Débora, com este modelo se tornando indispensável, é natural que as companhias busquem uma maior gama de provedores, e é isso que a Vivo quer entregar, além de uma camada de gestão e a orquestração destas clouds. “As empresas têm percebido cada vez mais vantagens na utilização dos serviços de nuvem, como a redução de custos, retorno de investimentos e maior disponibilidade das aplicações”, conclui.

Vivo lança marketplace com serviços em nuvem da Microsoft, Huawei Cloud e AWS e Últimas Notícias Vivo

Vivo Facilita Vida de Assinantes Devido ao Covid-19

Vivo Covid-19

A Vivo, em apoio à população brasileira contra a pandemia do Covid-19, preparou mais uma série de medidas, desta vez com o objetivo de auxiliar seus clientes (pessoa física) quanto ao pagamento de faturas ou recargas, em um cenário de possíveis restrições de mobilidade e/ou financeiras.

Para combater o Coronavírus, Vivo doa mais de R$16 milhões

Vivo doa R$ 16,3 milhões para combater o novo Coronavírus

Por meio da Fundação Telefônica Vivo, a empresa doa equipamentos para hospitais públicos e alimentos para famílias em vulnerabilidade social e crianças sem merenda escolar

Vivo Selfie agora também oferece Spotify Premium

Vivo Selfie agora também oferece Spotify Premium

Spotify é o mais novo parceiro do Vivo Selfie, que começa a ser vendido hoje. Netflix e Rappi são outras parcerias já anunciadas.

Vivo FibraVivo Fibra
Vendas Vivo