Logo Vivo Superior

Vivo é reconhecida pelo CDP

CDP reconhece a Vivo com a classificação "A" por sua gestão climática global, por cumprir os critérios máximos para reduzir emissões, mitigar riscos climáticos e contribuir para uma economia de baixo carbono.

Confira matéria completa sobre Vivo é reconhecida pelo CDP com a classificação "A" por sua gestão climática global

Vivo é reconhecida pelo CDP com a classificação "A" por sua gestão climática global

Data da publicação:

2/25/2021 13:25

Vivo é reconhecida pelo CDP

Vivo é reconhecida pelo CDP com a classificação "A" por sua gestão climática global

Empresa neutra em carbono e com atuação sustentável, a Vivo foi reconhecida esta semana com a classificação "A", a mais alta no ranking elaborado pela CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos, que avalia e reconhece as empresas líderes em performance ambiental e transparência de informações Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). 

A classificação "A" representa as empresas que cumprem os critérios máximos quanto à estratégia, objetivos e ações para reduzir emissões, mitigar riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono.

9,6 mil Empresas na Avaliação do CDP

A avaliação é feita com base nos dados reportados pelas companhias por meio do questionário de mudanças climáticas 2020, com a participação de 9,6 mil empresas. 

Em 2020, mais de 515 investidores com mais de US$106 trilhões em ativos e mais de 150 principais compradores com US$4 trilhões em aquisições solicitaram às empresas que divulgassem dados sobre os impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma CDP. 

Vivo tem Classificação “A"

A Vivo é a primeira do setor no Brasil neutra em carbono e mantém um consumo de energia 100% renovável desde 2018, iniciativa que possibilitou à empresa reduzir em 50% suas emissões de gases causadores do efeito estufa em 2019. 

Em 2020, anunciou a expansão do seu projeto de geração distribuída de energia, com mais de 70 usinas em todo o Brasil. 

Sistema de Gestão de Energia da Vivo

A Vivo também desenvolve produtos digitais aliados da descarbonização, fomenta o mercado de carbono voluntário e possui alto nível de controle e governança para informações relacionadas a impactos e mitigação de riscos climáticos, envolvendo também seus fornecedores no tema. 

A empresa recebeu este ano a certificação ISO 50.001 por seu Sistema de Gestão de Energia (SGE). 

Você leu sobre "Vivo é reconhecida pelo CDP"
Confira Abaixo Últimas Notícias Vivo

Vivo abre mais de 100 vagas

Vivo abre mais de 100 vagas

A Vivo está com mais de 100 vagas abertas para a área de canais digitais, focadas no e-commerce da companhia.

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

Vivo abre pré-cadastro para Galaxy S21 e Galaxy Buds Pro

A Vivo inicia o pré-cadastro para os smartphones Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21Ultra e fone de ouvido sem fio Galaxy Buds Pro.

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Fundação Telefônica Vivo Lança Podcasts sobre Educação

Série da Vivo "Educando para Transformar" conta com seis episódios e será disponibilizada gratuitamente em canais online.

Vivo FibraVivo Fibra
Vivo_agenteautorizado